in

Entrevista de estágio: sem estas 5 dicas vai ser difícil conseguir a vaga

Entrevista de estágio é diferente de uma entrevista de emprego comum? Saiba como se dar bem na entrevista para estágio

Shutterstock

Assim como na concorrência para um emprego comum, o aspirante a estagiário também precisa passar pela temida entrevista. Uma entrevista de estágio é similar a uma entrevista de emprego, mas é preciso saber lidar com alguns detalhes. Veja 5 dicas para conseguir sua vaga de estagiário!

Objetivos 

Na entrevista de estágio, deixar claro os objetivos que você tem é um aspecto bem importante. Mostre que você deseja colaborar para o crescimento da empresa e participar de todos os processos possíveis para o aumento dos resultados, desenvolvendo-se junto com a companhia. 

Habilidades 

As entrevistas de estágio possuem fases de apresentação do currículo e de dinâmica de grupos. Aproveite essas oportunidades para mostrar suas forças. Quando perguntado sobre suas fraquezas, entretanto, não use respostas prontas. 

É comum a quem nunca esteve no mercado de trabalho cometer erros como apontar o perfeccionismo como um defeito. Jamais faça isso, pois o recrutador pode identificar essa “frase feita”, bem como pode entender que você não conseguirá cumprir prazos. 

Experiências 

O marinheiro de primeira viagem não possui experiência profissional, obviamente. O que colocar no currículo para estágio e falar durante a entrevista? 

Conte sobre suas conquistas pessoais, participação em competições e trabalhos voluntários, mesmo que na época da escola. 

Pretensão Salarial 

O candidato a estágio não deve tratar diretamente sobre salário, pois ainda não tem nada a oferecer em troca, em nível de experiência. Se solicitado, no currículo, coloque “a combinar”. 

Após participar da entrevista de estágio e receber a proposta, você pode aceitar ou não. 

Considerações finais 

Não se atrase, use roupas adequadas, pesquise sobre a empresa. Simplesmente o básico de como se comportar em uma entrevista de emprego comum.

Next post