in

É fundamental que você faça isto imediatamente após terminar a entrevista de emprego

Você precisa saber o que deve fazer após a entrevista de emprego para aumentar suas chances de conseguir a vaga.

Contábeis

É comum que profissionais acabem de participar de uma entrevista e comecem a torcer ou acender velas para receberem uma resposta positiva. Mas, isso não é exatamente o que você deve fazer após a entrevista de emprego. Confira algumas dicas de como agir nesse momento.

O que fazer imediatamente após a entrevista? 

Ligue o celular. É comum desligar o celular durante a entrevista e, se o recrutador gostar do seu perfil, pode ser que ele ligue imediatamente após a entrevista, dando apenas alguns minutos para que os outros candidatos vão embora. 

Além disso, procure se lembrar de todo o processo e anote em uma folha de papel para estudar como tudo funciona e se preparar para as próximas entrevistas, se for o caso. Fique tranquilo, entenda que ser ou não ser contratado é normal e aproveite as oportunidades como aprendizado. 

O que fazer no dia seguinte à entrevista de emprego? 

Comece um estudo das suas anotações e, se for o caso, atualize seu currículo. E por falar em CV, comece a enviar currículos novamente, pois você deve manter a cabeça erguida e, se não foi dessa vez, continuar tentando o quanto antes é fundamental. 

Mesmo porque a empresa pode demorar a te contratar e, nesse meio tempo, você pode acabar encontrando uma oportunidade melhor. Saiba como recusar uma oferta de emprego neste artigo. 

O que fazer algum tempo depois da entrevista? 

Esteja sempre atento ao e-mail, inclusive na caixa de spam, bem como ao seu telefone. Aguardar o resultado com tranquilidade é importante, mas por vezes ele pode demorar a vir. Em caso de não contratação, infelizmente muitas empresas não dão resposta. 

Alguns dias depois da entrevista, você pode ligar para o recrutador ou dirigir-se até a empresa. Caso ele ainda não tenha tomado uma decisão, essa atitude pode mostrar interesse e proatividade.

Next post