in

Reprovou na entrevista de emprego? Como não perder a vaga na próxima vez

Se você foi reprovado na entrevista de emprego, precisa entender que não é o fim do mundo e sempre acontece com qualquer um.

Infoescola

Ser reprovado na primeira entrevista de emprego da vida, ou mesmo após já estar experiente no mercado de trabalho é absolutamente normal. Porém, é bom saber o que fazer para conseguir a aprovação e garantir a vaga na próxima vez.

Existem algumas dicas importantes para seguir durante o processo seletivo de uma empresa e você também deve saber o que fazer após a entrevista em que foi reprovado. Veja como agir: 

Faça sua lição de casa 

A primeira coisa a fazer caso você seja reprovado na entrevista de emprego é tentar entender o que pode ter acontecido de errado no processo seletivo. Tente analisar onde você acha que se saiu bem e o que você acha que deveria ter sido diferente. 

Alguns erros comuns de candidatos a uma vaga de trabalho na hora da entrevista estão diretamente ligados ao comportamento. Essa lista mostra o que você nunca deve fazer: 

Evite cometer esses erros novamente
dificilmente conquistará a vaga

  • Falar mal de outra pessoa ou empresa;
  • Não se vestir adequadamente;
  • Não conhecer a empresa em que quer trabalhar;
  • Discutir assuntos delicados com outros candidatos ou com o recrutador;
  • Atrasar-se.

Também pode acontecer de, simplesmente, outro candidato estar mais preparado para a vaga. Nesse caso, a única coisa que lhe resta fazer é enriquecer seu currículo o máximo possível para a próxima oportunidade. 

Não se esqueça de agradecer ao recrutador pela chance de participar do processo e, se houver alguma oportunidade, peça a ele um feedback de onde você poderia melhorar. 

Algumas empresas fazem processos seletivos experimentais e não contratam ninguém, num primeiro momento. Mantenha as portas abertas e mostre seu real interesse em colaborar na firma. 

Next post