in

Se desligue: 3 formas de relaxar após o trabalho, a segunda é fundamental

Você sente que não consegue relaxar quando chega em casa? Hoje você vai aprender a contornar esse problema e ter uma vida mais saudável!

Quality Brasil

O trabalho é uma rotina e, mesmo após deixar o escritório, ele fica na sua mente. Você precisa descansar e, quando menos espera, se pega pensando nas tarefas pendentes. Como relaxar após um dia cansativo de expediente e conseguir recarregar as baterias para encarar tudo de novo no dia seguinte?

Desligue sua mente do trabalho

Um dos maiores vilões na hora de relaxar é não conseguir parar de pensar no trabalho. Você entra no chuveiro e se pega imaginando soluções para um projeto inacabado. 

Algumas práticas que podem literalmente obrigar você a parar de pensar em trabalho são atividades físicas em grupo, como dança ou futebol. Não é a toa que baladas e uma peladinha com amigos são as atividades preferidas de muitas pessoas. Evite atividades individuais. 

Melhore a qualidade do sono

Muita gente não consegue relaxar e acaba dormindo mal, o que faz acordar no dia seguinte com a sensação de que nem dormiu. Algumas pessoas literalmente sofrem de insônia.  

Existem outros, mas o maior problema para que não se consiga dormir bem é estar com a cabeça cheia de tarefas. Para resolver isso, adote o hábito de manter um caderninho na cabeceira da cama. Caso algo te venha na cabeça na hora de dormir, como uma ideia ou a lembrança de uma tarefa, anote. 

Se quiser pode ampliar isso para ao longo do dia, sempre anotando pensamentos para que seu cérebro comece a ficar mais “leve”. 

Saia da rotina sempre que possível

Não dá pra controlar a rotina da profissão, mas relaxar após o trabalho pode ser muito mais fácil se você fugir da rotina em outras atividades.  

Tome um banho diferente algumas vezes por semana, no escuro e com uma música leve. Se você cozinha, mude os pratos que costuma fazer. Tire um ou dois dias para pedir comida fora à noite. Economize no almoço, optando por uma marmita caprichada.

Next post