in

Estas são as 3 perguntas mais frequentes em uma entrevista de emprego

Conhecer perguntas frequentes de entrevista de emprego é fundamental para a preparação prévia, que pode ser a diferença entre ganhar a vaga ou não.

Freepik

Se você deseja se preparar para alcançar a vaga em uma entrevista de emprego e ainda não tem muita experiência, saiba que muitos processos seletivos são bem semelhantes e algumas perguntas frequentes são feitas.

Como disse o grande general Sun Tzu no livro “A Arte da Guerra”, quem conhece a si mesmo e conhece também o oponente, sempre terá a vitória. 

Então, conheça agora as 3 perguntas mais frequentes em uma entrevista de emprego e chegue preparado para conquistar sua vaga em qualquer empresa. 

1. Qual é o seu objetivo profissional? 

Entenda que toda pergunta frequente em uma entrevista de emprego tem 2 objetivos. Um deles é conhecer você, mas o principal é entender como você poderá entregar mais resultados positivos para a empresa do que os outros candidatos.  

Por isso, responda a essa pergunta de uma forma em que demonstre que deseja crescer junto com a empresa. Saliente como você acha que a empresa pode ajudar você com seus objetivos e mostre que tem ambição de apresentar resultados positivos para a companhia, em troca do seu próprio crescimento. 

2. Você conhece a empresa? / Como soube da vaga? 

É comum se deparar com essas duas perguntas frequentes que possuem o mesmo objetivo. O recrutador quer saber se você fez o dever de casa. Ao ser perguntado como soube da vaga, é bom que você responda que viu no site ou que recebeu um convite após enviar seu currículo. 

Para responder bem a estas perguntas você precisa realmente ter estudado a empresa, além de mostrar que admira a firma por vários motivos e que deseja mais que uma oportunidade de trabalho, mas sim uma parceria.  

Destaque que você se identifica com a missão, a visão e os valores da empresa. 

3. Por que devemos contratar você para esta vaga? 

Essa é uma das perguntas frequentes mais clássicas de um processo seletivo para qualquer cargo. Evite ressaltar demais as suas competências, pois o recrutador já sabe delas a esta altura.  

O que ele deseja ouvir de você aqui, mais uma vez, é o quanto você admira a organização e que você enxerga a oportunidade como uma parceria de crescimento mútuo. Em vez de falar diretamente das suas habilidades, mostre como elas podem ser úteis para os processos da empresa. 

Next post