in

As regras de ouro na hora de escolher a roupa da entrevista de emprego

Neste artigo você vai aprender de uma vez por todas qual a regra de etiqueta para escolher a roupa para uma entrevista de emprego

Room Club

A dúvida mais comum sobre processos seletivos é qual roupa usar em uma entrevista de emprego. Isso se deve à sociedade estar pautada em aparências e isso não está errado.

A primeira impressão é a que fica, certo? Por isso, postura comportamental e vestimentas são muito importantes na hora de se apresentar pela primeira vez em uma empresa. Saiba como se vestir adequadamente na entrevista seguindo essas 2 dicas simples: 

Nada se cria, tudo se copia 

A primeira regra para uma entrevista de emprego é fazer o dever de casa. Conhecer a empresa é fundamental para decidir o que falar na entrevista e, claro, qual roupa usar na ocasião. 

Se possível, visite a empresa com antecedência e observe a roupa dos colaboradores já contratados. Com exceção dos que usam uniformes, os demais mostrarão qual a vestimenta adequada ao ambiente da organização. 

Os próprios uniformes mostram se o ambiente pede uma camiseta simples ou uma camisa polo, por exemplo. Ou, ainda, uma roupa mais formal.  

Tenha bom senso 

Ter bom senso é fundamental em todas as áreas da vida. Independente de qualquer coisa, siga regras básicas como não usar bermuda (homens) e não exagerar na sensualidade das peças (mulheres). 

Além disso, observe a formalidade do cargo para o qual está se candidatando. Um profissional de nível superior não pode, jamais, se apresentar para uma entrevista de emprego sem um traje formal. 

Algumas empresas possuem regras próprias de comportamento e totalmente fora dos padrões. É o caso do Google e outras empresas de tecnologia. Mesmo assim, é melhor pecar pelo excesso de formalidade do que pela falta, na hora de se vestir para a entrevista de emprego.

Next post