in

Você pode se destacar na entrevista de emprego fazendo estas perguntas

A entrevista de emprego não é um monólogo, muito menos você deve parecer um robô e tomar a iniciativa de fazer as perguntas corretas será ótimo.

Global Empregos

Muito se fala do que deve ser respondido quando o recrutador faz perguntas na entrevista de emprego, mas as pessoas sempre têm dúvidas se podem perguntar também. Sim, você pode fazer perguntas e neste artigo vai saber exatamente o que perguntar na entrevista de emprego e, claro, como perguntar.

É bom saber que o recrutador é um profissional formado para conversar e, como tal, é bom que a conversa não se torne uma inquisição. O momento da entrevista serve tanto para a empresa esclarecer suas dúvidas, como também para o candidato fazer o mesmo. Então, o que perguntar? 

Dúvidas a respeito do cargo 

Nem sempre o candidato vai saber exatamente quais atribuições fazem parte do cargo ao qual está tentando ocupar a vaga. É importante esclarecer isso, para que nenhuma das partes perca tempo e dinheiro com uma contratação equivocada.

Pergunte: 

  • Quais os maiores desafios que se pode esperar desta vaga?
  • Este cargo oferece planos de carreira?
  • A empresa tem programas de crescimento ligados a esta função?
  • Você poderia descrever a rotina normal deste cargo?

Dúvidas a respeito da empresa 

Esclarecer dúvidas sobre as políticas da empresa também é importante. Nesse aspecto, você pode fazer as seguintes perguntas: 

  • Qual a política de horas extras da organização?
  • A empresa oferece bolsas para capacitação?
  • Quais são os benefícios que a empresa oferece?
  • Como é a política de cargos e salários?

No mais, você pode perguntar também se algo não ficou claro para o recrutador e se ele deseja entender melhor algum ponto do seu currículo e histórico profissional, para que fique bem claro para ele como você pode contribuir com o sucesso da organização. 

Conduzindo a entrevista dessa forma, você mostrará para o recrutador que existe um interesse real no preenchimento da vaga, bem como que ficou tudo bem esclarecido. Isso é ótimo!

Next post